RSS
email

Crianças

Olá seres humanos fantásticos. Aposto que estão a ter um dia em cheio... Cheio de merdas e problemas.
Eu tenho passado bem. Agora que me sinto alguém com orgulho de dizer que não andei na catequese. Antes tinha vergonha de ser um puto que raramente punha os pés na igreja, agora sinto-me um sortudo por saber que me safei de ser molestado por padres. (Tou a ver ai cinco ou seis pessoas que ficaram assim um pouco coiso com isto que eu disse... Não me levem a mal, pois são só palavras)

Mas não era isto que eu vinha falar das crianças. O que eu queria mesmo é vir aqui informar toda a gente de que há uma imagem demasiado linda sobre as crianças.
Culpa de quem? De pelo menos dois ou três senhores que se julgavam sábios ou que estavam apenas sobre o efeito de drogas.

"Mas o melhor do mundo são as crianças"
Sabem quem o disse? Sabem quem é que meteu isto na cabeça dos portugueses? Foi um homem que nem mulher arranjou quanto mais um criança.
Foi Fernando Pessoa. Dizer é fácil. Vai lá tu aturá-los. Mudavas logo os teus poemas. Em vez de andares metido no ópio porque é que não foste procriar?

E ainda vem outro chico esperto dizer "Deixai vir a mim as criancinhas", disse Jesus Cristo. Experimentasses tu ter uma criança birrenta às cavalitas e a puxar-te essas barbas. nunca mais as querias.

Eu até gosto de crianças, quando estão a dormir.
Agora quem nunca teve de viver com crianças, como estes dois Sô Doutores, não me venham dizer que elas são boas pessoas. Porque não são. Passam anos e anos em casa a comer e a dormir à pala dos pais e não se preocupam em arranjar um emprego para ajudar no dinheiro para as fraldas e para as papinhas.

Adeus a todos incluindo aquele rapaz que está a visionar bons filmes de cinema caseiro. Beijos às pessoas que saem à rua com as sobrancelhas despenteadas.

O Coiso

Bookmark and Share

3 comentários:

Anónimo disse...

ahah realmente oh fernando pessoa. vai mas é trabalhar, fazer algo de util pra sociedade :P

O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA disse...

ó filho ondé quarranjaste esta
Mas o melhor do mundo são as crianças"
Sabem quem o disse? Sabem quem é que meteu isto na cabeça dos portugueses? esta frase é velha de 200anos em línguas mais eskisóides qwe ca a nossa
vai-te ó coiso coiso e não digas coisas

José Rito disse...

Ui... Paree que uma senhora com a doença da intlectualidade está ofendida...

Agora a menina Claire vai pra casa pensar que devia deixar de se armar em arrogante

Porque não ganha nada com isso

Talvez se lesse poemas de Fernando Pessoa sabia que ele disse isso nesta estrofe:
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

 

Contactos

mysuperfreak@hotmail.com

Seguidores